O QUE É: entrega de 107 moradias construídas para famílias que ocupam as encostas da área da Igreja do Pilar.
LOCAL: Conjunto Habitacional Pilar, próximo ao Túnel Américo Simas.
DATA: 22.10.12 (segunda-feira)
HORÁRIO: 8h30

Cento e sete famílias que moram em situação de risco na encosta da igreja de Nossa Senhora do Pilar e Santa Luzia, entre o Comércio (Cidade Baixa) e o Pelourinho (Cidade Alta), em Salvador, serão beneficiadas com a entrega, nesta segunda-feira (22), às 8h30, pelo governador Jaques Wagner, do Conjunto Habitacional Pilar, construído na área do antigo Frigorífico do Estado, próximo ao Túnel Américo Simas (Cidade Baixa).

As 107 unidades estão distribuídas em três blocos de apartamentos com sala dois quartos,cozinha, sanitário e área de serviço, além de três áreas para oficinas, um centro comunitário, infraestrutura e urbanização de áreas externas. As famílias beneficiadas foram previamente cadastradas e a partir de agora terão moradia segura.

O empreendimento, no qual foram investidos R$ 5,9 milhões, recursos federais e estaduais, é mais uma ação do governo para reduzir o déficit habitacional na Bahia. Só em Salvador, onde se estima a falta de aproximadamente 104 mil habitações, segundo o IBGE, os programas Casa da Gente e Minha Casa Minha Vida já garantiram moradia digna para quase 23 mil famílias.