Assuntos relacionados à implantação da Escola Técnica da Base Naval de Aratu (ETBN) foram discutidos em reunião na manhã desta quinta-feira (25) do secretário da Indústria Naval e Portuária do Estado da Bahia, Carlos Costa, com o comandante da Base Naval de Aratu, capitão-de-mar-e-guerra Marcos Carvalho Costa.

O objetivo do encontro foi debater sobre a formatação do projeto jurídico a ser utilizado para viabilizar a implantação do empreendimento. “Queremos que a nossa escola tenha os mesmos moldes da Escola Técnica do Arsenal da Marinha (Etam), uma conceituada instituição destinada à formação de técnicos para a área naval, localizada no arsenal da Marinha do Rio de Janeiro”, disse Carlos Costa.

Segundo o secretário, a intenção é oferecer a oportunidade de qualificação no setor naval para atender às demandas de empregos que serão geradas com o crescimento do segmento no estado. Ele acrescentou que se pretende é “a criação de uma instituição cogênere com a Etam, que ministre cursos de preparação de técnicos para atuar na indústria naval”.