Em homenagem ao Dia da Criança, o Museu Geológico da Bahia (MGB), localizado no Corredor da Vitória, em Salvador, abre as portas aos alunos da rede municipal de ensino. Como parte da 14ª Semana da Criança, o museu exibe em sua sala de cinema, até esta quinta-feira (11), o filme a ‘Era do Gelo 4’, além de promover visitas guiadas às salas de exposição.

A iniciativa beneficia cerca de 600 alunos, entre 4 e 8 anos de idade, de escolas da rede municipal de Salvador. Depois de ver o filme e conhecer o acervo do museu, a criançada ainda tem direito a um lanche.

“A Semana da Criança é um projeto especial, que conta com o comprometimento e colaboração de toda a equipe do museu”, diz Morgana Drefahl, coordenadora do MGB, órgão vinculado à Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração do Estado da Bahia (Sicm).

Nos últimos dois dias, estudantes de várias escolas visitaram o museu. Na terça-feira (9) estiveram no local alunos das escolas Centro Municipal de Educação Infantil Educar e Viver (Coutos), Centro Paroquial Paulo VI (Pau Miúdo), Centro Municipal de Educação Infantil Nossa Luta (Pernambués) e Escola Professora Anfrísia Santiago (Estradas das Barreiras – Cabula).

Nesta quarta-feira (10), as visitas foram dos alunos das escolas Eduardo José dos Santos (Nordeste de Amaralina), Landulpho Alves (Engelho Velho de Brotas) e Centro Social Urbano de Mussurunga.

Para esta quinta-feira (11), estão agendadas visitas dos estudantes das escolas Santo André (Vale das Pedrinhas), Juiz Oscar Mesquita (São Cristóvão), Esperança de Viver (Castelo Branco) e Cláudio Veiga (Estrada Velha do Aeroporto).