O homicida Robson Coutinho Barbosa, 31 anos, o ‘Buru’, se entregou, nesta terça-feira (23), na delegacia de Gandu, município localizado no Baixo Sul, a 240 quilômetros de Salvador. Criminoso estampado na carta Dois de Paus do ‘Baralho do Crime’, da Secretaria da Segurança Pública (SSP), Robson é acusado de ter ajudado o irmão, Edcarlos Coutinho Barbosa, 34 anos, o ‘Cal’, a matar a mulher, em 2009. O baralho foi elaborado pela SSP, com as imagens dos criminosos mais procurados no estado.

Foragido desde então, Buru foi indiciado por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe, deixando as vítimas sem chance de defesa, num crime que teve grande repercussão na cidade, pois a vítima era professora da rede municipal de ensino. A prisão foi efetuada pelo delegado Marcelo Moraes, titular da delegacia territorial local.

Buru estava escondido numa região próxima a Gandu e, segundo Moraes, foi levado para a 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Valença), para preservar a sua integridade física. Seu irmão Cal, que é o Quatro de Paus do Baralho do Crime, continua foragido.