Acusado de arrombar casas nos bairros de Stella Maris e Praia do Flamengo, o ladrão Sinval Moreira Oliveira Filho, 33 anos, foi preso, na tarde de segunda-feira (29), por investigadores da 12ª Delegacia Territorial (DT/Itapuã), num imóvel no Parque São Cristovão, onde residia. Diversos notebooks, tablets, bicicletas, quadros, aparelhos celulares e material odontológico estavam escondidos no local. Vários objetos encontrados foram adquiridos de outros ladrões.

Ouvido pela titular da 12ª DT, delegada Aymara Bandeira, Sinval confessou em seu depoimento ter feito vários roubos na região, revelando que contava com a ajuda de dois comparsas, identificados como Vitor e Anderson, para arrombar as casas, furtar e transportar os objetos. Os dois, que também residem no Parque São Cristovão, estão sendo procurados pela polícia.

Algumas das vítimas, convocadas a comparecer na 12ª DT, reconheceram o ladrão que, além de responder processo por roubo, foi autuado em flagrante por receptação qualificada. Parte do material reconhecido pelas vítimas foi devolvido. Encaminhado para a carceragem da 8ª DT/CIA, Sinval já responde por furto, roubo qualificado e formação de quadrilha.