Uma turma com 60 policiais está sendo capacitada em direitos humanos pela Superintendência de Prevenção à Violência (Sprev), da Secretaria da Segurança Pública, em parceria com a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH). No treinamento iniciado nesta segunda-feira (22), com encerramento previsto para sexta (26), os profissionais vão conhecer os seus direitos, que se estendem também aos familiares.

Ministrado por professores da PM e instrutores da SJCDH, o curso está sendo realizado no Centro de Estudos em Direitos Humanos, localizado no bairro da Vitória. Esta primeira etapa, denominada ação piloto, contempla, na sua maioria, servidores das bases comunitárias de segurança de Itinga, Bairro da Paz e Rio Sena.

“A demanda de aprofundar o assunto direitos humanos para policiais é uma antiga da corporação”, afirmou o coordenador de Estudos e Atenção às Drogas da Sprev e responsável pelo treinamento, capitão PM Elsimar Leão. Eles disse que o curso deverá ser oferecido para 600 policiais.