A Embasa interrompeu desde as 4h desta segunda-feira (1º) o fornecimento de água nas cidades de Santo Amaro, Candeias, São Francisco do Conde, Madre de Deus, Simões Filho, Lauro de Freitas, Amélia Rodrigues, ilhas de Maré, de Bom Jesus do Passos, dos Frades e de Maria Guarda, além da maioria dos bairros de Salvador.

A conclusão do serviço – correção de vazamento na adutora principal do sistema integrado de abastecimento – está prevista para as 13h, quando o sistema inicia sua regularização de forma gradativa, caso não haja intercorrência no retorno do fornecimento de água.

Em Salvador, os bairros mais afetados por esta interrupção para realização de serviço emergencial estão situados no entorno da BR-324 e da Avenida Suburbana.  Os imóveis com rede interna e reservação suficiente para a demanda diária de consumo de seus moradores não sentirão os impactos desta interrupção.