O vice-governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, se reuniu nesta segunda-feira (15), no Terminal de São Joaquim, com o diretor da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), Eduardo Pessôa, para discutir detalhes da operação realizada pela agência no Sistema Ferry Boat durante o feriadão.

Alencar afirmou que houve as dificuldades já esperadas, “pois só começamos a operar com duas embarcações (‘Maria Bethânia’ e ‘Ivete Sangalo’). Mas na manhã de ontem (14) já entrou em operação o ‘Anna Nery’, reduzindo o tempo de espera para o retorno de Bom Despacho”. Participou também do encontro o interventor da Agerba na TWB Bahia, Bruno Cruz.

Otto falou da importância da entrada em operação das lanchas ‘Anita Garibaldi’ e ‘Costa do Sol’, que desde a última quinta-feira (11) realizavam a travessia São Joaquim-Bom Despacho, com capacidade total para 580 passageiros.

As lanchas continuam fazendo a travessia nesta segunda-feira (15), Dia do Professor, até as 19h, podendo haver viagens extras, caso haja demanda. O movimento de embarque e desembarque estava tranquilo na manhã desta segunda-feira nos terminais de São Joaquim e Bom Despacho.

Alencar informou que três ferries estão docados para reparos na Base Naval de Aratu: ‘Agenor Gordilho’, ‘Pinheiro’ e ‘Juracy Magalhães’. Quando o ‘Agenor Gordilho’ for liberado, o ‘Rio Paraguaçu’ também vai ser recuperado. “Esperamos que no próximo feriado tenhamos uma condição melhor”.