Desde as 11 horas deste domingo (14) que o ferry boat Anna Nery voltou a operar na travessia Salvador-Itaparica, incorporando-se às embarcações Maria Bethânia e Ivete Sangalo. Além dos três ferries, a travessia São Joaquim-Bom Despacho está sendo realizada pelas lanchas Anita Garibaldi e Costa do Sol, que têm capacidade para 580 passageiros.

Os ferries vão operar até as 23 horas e trinta minutos, podendo haver viagens extras se houver demanda. O mesmo ocorre com as duas lanchas, que estão operando das 7 às 19 horas.

O diretor-executivo da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), Eduardo Pessôa, volta a pedir a compreensão da população para o momento em que vive o Sistema Ferry Boat, onde a intervenção do Estado encontrou uma série de desmandos administrativos, financeiros e técnicos.

Três ferries já estão docados para reparos na Base Naval de Aratu: Agenor Gordilho, Pinheiro e Juracy Magalhães. Quando o Agenor Gordilho for liberado, dentro de 15 dias, o ferry Rio Paraguaçu irá também ser recuperado na Base Naval de Aratu.

O diretor da Agerba afirma que “dentro de 30 a 40 dias teremos seis ferries que não irão quebrar com facilidade” e ressalta que o Governo do Estado está empenhado em resolver o problema da travessia Salvador-Itaparica e voltar a oferecer um bom serviço aos usuários.