Localizado na Costa das Baleias, no extremo sul baiano, o município do Prado está realizando, até o dia 21 de outubro, o 7º Festival Gastronômico de Prado. O evento, que tem apoio da Bahiatursa e um foco cultural, social e ecológico, com shows e apresentações folclóricas, traz nesta edição o tema ‘O camarão nosso de cada dia’. Confira a programação completa aqui.

De acordo com a representante da Associação Pradense de Restaurantes, Hotéis e Pousadas (Aprohpe), Taisa Santos, o festival foi criado com o objetivo de atrair um fluxo maior de turistas para a cidade no período de baixa estação e, este ano, participam 13 estabelecimentos a mais que em 2011. “Estamos muito felizes com o resultado. Este ano houve uma participação maior da comunidade, e ontem, primeiro dia do evento, a cidade já estava lotada”, revela Taisa.

Para o diretor de Serviços Turísticos da Bahiatursa, Weslen Moreira, “o festival é mais um atrativo, um produto que dá a oportunidade ao turista de conhecer, além da riqueza natural e cultural, a Bahia dos diversos sabores”. Ao todo, 44 estabelecimentos participam do evento, sendo quatro deles situados na praia de Cumuruxatiba e dois na praia de Guaratiba.

Menu

Entre as iguarias, pratos que levam nomes como o da personagem do escritor baiano Jorge Amado, ‘Gabriela’, feito com camarões deitados no mousse de aipim, e ‘Lagosta da Corte’, com suflê de moranga e camarão gratinado com queijo.

Quem for fã de massas, pode saborear uma pizza com strogonoff de filé de camarão com molho, champignon, tomate seco e catupiry, ou um linguine com creme de camarão servido com minilasanha de berinjela e brusqueta de gorgonzola.