Em homenagem ao Dia das Crianças, o Soterópolis desta quinta-feira (11), às 22h (reprise às 18h deste domingo, 13), leva o público para uma viagem no tempo, de volta à infância. O universo lúdico dos picadeiros no Circo Picolino, na Orla de Salvador, foi o palco escolhido para Ricardo Castro e Vânia Dias apresentarem o programa.

Abrindo as pautas, uma matéria sobre a exposição “Brinquedos à mão”, em cartaz no Espaço Cultural Caixa, que reúne mais de 600 brinquedos artesanais. O acervo pertence à pesquisadora e arte-educadora Sálua Chequer, que contou como começou sua coleção e a relação entre estes brinquedos e a cultura popular brasileira.

Outra matéria vai mostrar o jovem músico Vicente Café, vencedor da categoria infantil do festival de música estudantil do Colégio Villa Lobos, a violonista colombiana Maria Paula, que participou do coro infantil da Ópera Carmen e Namíbia Yakini, de 11 anos, que é atriz desde os cinco.

O Soterópolis preparou, ainda, um bate-papo sobre uma questão: como tratar o “tempo” dentro das produções de arte? Para falar sobre isso, foram convidados os organizadores do Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia (Fiac-BA). O programa trará ainda um perfil do ator Fernando Fulco e uma entrevista com o fotógrafo Pedro David, vencedor do Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger.

Toda programação da TVE Bahia também pode ser acompanhada no portal do Irdeb.