A gerência regional da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) em Teixeira de Freitas disponibilizou para 90 pescadores da Colônia Z-29, localizada no município de Nova Viçosa, a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), documento que permite o acesso às políticas públicas governamentais, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

A Colônia Z-29, que funciona há 10 anos, trabalha com a produção e beneficiamento de pescados e vivencia atualmente um momento especial, com a possibilidade, via a DAP, de fornecer seus produtos para o PAA e Pnae.

“A nossa produção é de qualidade, e queremos alcançar outros mercados. A DAP fornecida pela EBDA é o início de um novo período para a colônia. Teremos mercado garantido, dentre outros benefícios, e isso tudo nos deixa em uma situação mais propícia para competir no mercado”, disse o presidente da colônia, Valdeque Rosentino.