Além do espaço para expor e comercializar a sua produção, os Empreendimentos Econômicos Solidários dos Territórios de Identidade da Bahia recebem atenção especial para aprimorar os processos de gestão e comercialização dos produtos na III edição da Feira Baiana da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Identidade Territorial (Febafes), que acontece até este domingo (2), no Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador, paralela à Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro).

A Febafes tem uma programação técnica repleta de atividades de capacitação, a exemplo do painel que apresenta a melhor forma para os empreendimentos se adequarem à legislação e aos critérios dos programas de certificação.

Para esta quinta-feira (29), está programado o lançamento da versão estadual da campanha Brasil Orgânico e Sustentável, a ser implementada por meio de parceria entre o governo federal, a Secretaria Estadual do Turismo, a Secretaria Estadual para Assuntos da Copa e a Superintendência da Agricultura Familiar. A campanha, lançada pela presidente Dilma Rousseff na Feira Nacional da Agricultura Familiar, visa à ampliação da produção e a aquisição dos produtos certificados com os selos da agricultura familiar, do comércio justo, dos orgânicos e os com indicação geográfica.

Para o superintendente da agricultura familiar da Secretaria da Agricultura, Wilson Dias, a campanha irá fortalecer uma ação que já está sendo implementada na Bahia. O governo do Estado está buscando consolidar a parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH) e a Associação Baiana de Supermercados (Abase) para ampliar a aquisição e comercialização dos alimentos, bebidas, cosméticos e artesanatos promovidos pelos empreendimentos da agricultura familiar e da economia solidária nos hotéis, pousadas, bares, restaurantes, supermercados e outros similares.