Discutir o plano de saúde de cada cidade-sede da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 é o principal objetivo de mais uma reunião da Câmara Temática de Saúde em realização na capital baiana, com a participação de seus representantes e especialistas do setor. 

A solenidade de abertura do evento foi realizada na noite de quarta-feira (7), no Fiesta Convention, em Salvador. Presentes os secretários executivo substituto e o de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, Adriano Massuda e Jarbas Barbosa, respectivamente, os secretários estaduais para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa), Ney Campello, da Saúde, Jorge Solla, e o gestor do Escritório Municipal da Copa, da Prefeitura de Salvador, Leonel Leal. 

Ao saudar os participantes, Ney Campello enfatizou a expectativa de que trabalhos como esse contribuam para o perfeito andamento das ações da Copa do Mundo, com todos os entes federativos agindo de forma harmônica.

Essa harmonia também foi reforçada por Leonel Leal, que afirmou a necessidade de incrementar a qualidade dos serviços prestados na Copa, ressaltando como um dos desafios a construção da Governança, construindo uma articulação para dar respostas à população, respeitando a soberania de cada ente federativo.

O secretário Solla destacou o trabalho desenvolvido pelo governo do Estado, durante o Carnaval, quando uma grande ação é feita na área da saúde, e convidou as autoridades e os representantes das outras sedes para participar da festa baiana, a fim de comprovar os bons serviços oferecidos à população.

Ao agradecer o convite e praticamente confirmar a sua vinda para o Carnaval da Bahia, o secretário do Ministério da Saúde, Adriano Massuda, afirmou que fica feliz com a troca de experiência entre as sedes. Ele salientou que, com ações como essas, o Brasil chegará muito bem preparado na Copa de 2014.