Os espaços vinculados à Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Dimus/Ipac) localizados no Pelourinho não funcionarão nesta terça-feira (4), data que celebra o Dia de Santa Bárbara. No dia 5, os museus retomam suas atividades e o público poderá conferir exposições como Mulher Angolana – Ao Encontro do Desenvolvimento Sustentável?, que fica até 9 de dezembro no Solar Ferrão.

Outra opção é a exposição Toque de Luz – Um Novo Olhar Sobre a Obra de Udo Knoff, voltada para pessoas com deficiência visual ou de baixa visão, que apresenta cerca de 30 obras, dentre azulejos relevados, medalhões e objetos tridimensionais, como vasos, jarros e garrafas com distintas formas e texturas, além de instrumentos utilizados por Udo Knoff na produção de suas obras.

Para quem deseja conhecer um pouco mais da história do Pelourinho, o Museu Tempostal realiza a mostra Pelourinho – Um Cartão-Postal da Bahia, composta por postais, fotografias e vídeos que apresentam as mudanças sofridas no Centro Histórico de Salvador com o passar do tempo, trazendo uma reflexão sobre patrimônio cultural como produto do homem e de suas relações políticas, sociais e econômicas.