A Embasa recebeu na segunda-feira (26), durante solenidade realizada em São Paulo (SP), o Prêmio Socioambiental Chico Mendes pelo Projeto de Educação Ambiental e Mobilização Social para o Saneamento (PEAMSS).

Entre 2010 e este ano, o projeto envolveu lideranças comunitárias, estudantes, professores e representantes do poder público e de ONGs de 26 cidades do interior da Bahia em cursos e oficinas para dotar o cidadão de conhecimentos e mecanismos de intervenção e controle social nas decisões sobre políticas públicas para o saneamento ambiental.

A premiação, em sua oitava edição, é considerada uma das mais importantes do país na área socioambiental e garante à Embasa a utilização em suas comunicações, por um ano, do Selo Verde do Instituto Chico Mendes.

“Esta conquista representa o coroamento de um dos mais importantes trabalhos desenvolvidos pela Embasa. Através do PEAMSS, a empresa se aproxima das comunidades, formando educadores socioambientais e contribuindo para o desenvolvimento da percepção dos cidadãos para questões sanitárias e ambientais”, afirmou o diretor técnico e de sustentabilidade da Embasa, César Ramos, que, ao receber o prêmio, agradeceu a toda a equipe envolvida no trabalho.