A Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), prorrogou até 30 de dezembro as inscrições gratuitas para o concurso público de projetos de empreendimentos econômicos solidários e de agricultura familiar, que irá realizar em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O edital 01/12, com as condições para a seleção e seus anexos, está disponível no site da CAR e em meio magnético, na sede da CAR, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, e em seus escritórios regionais. O certame vai selecionar 43 projetos em todos os 27 Territórios de Identidade da Bahia, com valores de R$ 200 mil, R$ 400 mil e R$ 600 mil e privilegiarão as principais cadeias produtivas rurais e urbanas do Programa Vida Melhor.

Os recursos para a contratação dos projetos são provenientes do Tesouro do Estado e do BNDES, conforme contrato de cooperação financeira firmado com o Governo da Bahia. As inscrições serão efetivadas por envio de envelope contendo os documentos especificados no item 8.3 do edital exclusivamente pelo Serviço de Postagem de correspondência dos Correios, com aviso de recebimento (AR), endereçada à CAR, localizada na Avenida Luis Viana Filho, 250 – Avenida II, Conjunto Seplan, no CAB, CEP: 41.745-000 – Salvador-BA, em atenção à Diretoria Executiva e identificando o 01/2012 – Apoio a Empreendimentos de Economia Solidária e da Agricultura Familiar.

A seleção e acompanhamento dos projetos serão realizados pela CAR, em parceria com as secretarias estaduais da Agricultura (Seagri), do Emprego, Trabalho, Renda e Esportes (Setre) e do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes).