A Bahia e outros 18 estados brasileiros renovam nesta quinta-feira (29), em Brasília, o compromisso de implementar um conjunto de ações e estratégias pela garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, durante o evento promovido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

Com o foco no semiárido brasileiro e na região da Amazônia Legal, o evento conta também com a presença das ministras Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Tereza Campello (Desenvolvimento Social e Combate à Fome) e Maria do Rosário (Direitos Humanos).

O secretário do Planejamento da Bahia, José Sergio Gabrielli, que representa o governador Jaques Wagner, afirmou que o pacto nacional Um Mundo para a Criança e o Adolescente do Semiárido tem merecido do governo da Bahia a maior atenção e comprometimento.

“Logo após a repactuação, em 2007, o Comitê Gestor Estadual tem trabalhado incessantemente pela melhoria das condições de vida das crianças e dos adolescentes do semiárido baiano. Isso pode ser constatado através do resultado apurado pelo Unicef, em que a Bahia avançou em 12 dos 14 indicadores”, disse Gabrielli.

Na oportunidade, o Unicef anuncia quais cidades conquistaram o Selo Município Aprovado Edição 2009/2012, das regiões do semiárido e da Amazônia Legal. Nesta edição, a Bahia teve 204 municípios inscritos no projeto.