Em busca do inédito título do Campeonato Brasileiro de Seleções de Beach Soccer, que acontece desde terça-feira (20), na praia de Armação, em Salvador, a seleção baiana enfrenta a seleção alagoana, neste sábado (24), a partir das 10h15, pela fase semifinal da competição. Antes, a partir das 9h, Rio de Janeiro e Maranhão, duas equipes que já foram campeãs, disputam a outra vaga na decisão de domingo (25), dia do encerramento do evento, que tem apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), e a participação de 144 atletas de 12 seleções.

Nesta sexta (23), a seleção baiana goleou a equipe de Santa Catarina, por 4 a 1, com dois gols de Júlio César, um de Danilo Buiú e outro de Anderson, e se classificou. Artilheiro da partida, Júlio César – camisa 6 -, comemorou a classificação e a sua atuação.

“Eu estava precisando desses gols para ganhar confiança porque treinei pouco com esse grupo. Jogo Beach Soccer desde 1997. Já participei duas vezes do brasileiro como treinador da seleção e agora volto a jogar como atleta. Sou um dinossauro nesse grupo, mas venho entrando no decorrer das partidas para tentar contribuir com a minha experiência”, afirmou Júlio.

O atleta veterano, de 38 anos, passou pelas divisões de base de futebol de campo do Bahia, na época de Uéslei e Marcelo Ramos, e do Vitória, nos tempos de Vampeta, e se profissionalizou em Manaus.

A Bahia conta com os goleiros Dudu Mendes e Marcelo Pita e os jogadores de linha Souza, Anderson, Danilo Buiu, Nelito, Marcelo, Klebinho, Ramón, Toninho, Rafael e Júlio César. Nas outras partidas de quartas de final desta sexta, Alagoas passou pelo Ceará com uma goleada por 8 a 2. Também o Rio de Janeiro goleiou Pernambuco com por 5 a 1, e o Maranhão eliminou a Paraíba, vencendo por 4 a 3. Mais informações sobre o campeonato no site da Sudesb.