De segunda-feira (19) a 6 de dezembro, a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio do Comitê Pró-Equidade de Gênero e Raça, realiza uma série de atividades envolvendo seus servidores, em comemoração ao Novembro Negro.

As ações marcam o dia 20 de novembro, quando se comemora o Dia Nacional da Consciência Negra, uma data que homenageia Zumbi, símbolo da resistência negra no Brasil.

Na segunda-feira, às 14h30, no Salão Azul da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), acontecem as palestras "Avanços, Conquistas e Desafios da População Negra na Sociedade Atual", por Darci Xavier (Unegro), e "Mulher, Jovem e Negra: Grandes são os Desafios", apresentada por Daniele Costa (União Brasileira das Mulheres).