O diretor-executivo da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), Eduardo Pessôa, recebeu, nesta sexta-feira (23), os vencedores do Prêmio Agerba – Regulação e Cidadania Ativa, em ato no auditório da Agência. Os prêmios, no valor total de R$ 25 mil, foram concedidos a escolas, alunos e professores participantes do Projeto Crescendo.

O aluno Isaque de Santana dos Santos, do SESI/Candeias, obteve o primeiro lugar, com o prêmio de R$ 3 mil, com o desenho “Regulação de Serviços Públicos”. O professor orientador, Kenessy Moreira, também recebeu R$ 3 mil, enquanto o SESI foi contemplado com R$ 5 mil.

O vídeo “Motorista sem ética – denuncie!”, segundo lugar, com prêmio de R$ 2.500, é dos alunos Adriele de Santana dos Santos, Laís Laila Bizerra Santos, Milena Santos, Susan Karolaine Silva da Paixão e Tarcísio Francisco de Aragão de Araújo, também do SESI/Candeias, que ficou com o prêmio de R$ 3.500. A professora orientadora, Joana Kátia Amorim Drummond, recebeu R$ 2.500.

Em terceiro lugar ficou a tirinha “Transporte Clandestino”, de Paulo Vinicius Souza dos Santos, premiado com R$ 1.500. O professor orientador Kennesy Moreira ficou com R$ 1.500, enquanto o SESI/Candeias, com R$ 2.500.

Na solenidade, foram homenageadas a idealizadora do Projeto Crescendo, Jacy Sande, a coordenadora técnica, Ana Cláudia Oliveira, e a coordenadora pedagógica, Gloria Lautenschlager.

Projeto

Aplicado em praticamente todo o estado, o Projeto Crescendo tem o objetivo de divulgar os direitos e deveres dos consumidores de energia elétrica e dos usuários de transportes intermunicipais de passageiros junto à rede pública de ensino fundamental e médio da Bahia, fortalecendo os conceitos de cidadania ativa, responsabilidade social, o papel e a imagem institucional das agências de regulação.