A Procuradoria Geral do Estado (PGE) lançou, nesta quinta-feira (22), o seu Plano de Gestão Estratégica. “Este foi um processo rico e que envolveu a coletividade. Esperamos, a partir de agora, poder atuar atendendo satisfatoriamente os anseios da Administração Pública e da sociedade como um todo”, pontuou o procurador-geral, Rui Moraes Cruz.

De acordo com o procurador-geral, a PGE compreendeu a necessidade de desenvolver atividades à luz de um projeto que permitirá ao órgão pensar e agir com mais tranquilidade. Para ele, o lançamento foi “um momento de consolidação do processo de modernização da Procuradoria Geral do Estado. Processo este que visa, unicamente, prestar melhor serviço a Administração Pública da Bahia”. A solenidade foi no auditório Paulo Spínola, na sede da PGE, no CAB.

O secretário de Planejamento do Estado, José Sérgio Gabrielli, falou sobre o tema “Bahia 2012/2023 – Cenários e Desafios” e atentou para a importância do planejamento na Administração Pública, segundo ele, o maior desafio da gestão moderna. Em outro painel, cujo tema foi “Estado e Direito – Visão Prospectiva”, a professora Maria Paula Dallari Bucci falou sobre “Advocacia Pública 2012/2023 – Perspectivas e Desafios” e elogiou o Plano de Gestão Estratégica da PGE.

“O Plano de Gestão Estratégica da Procuradoria é uma carta de compromissos assumida perante a Administração Pública, o Governo do Estado e a Sociedade como um todo”, afirmou a procuradora-geral adjunta e coordenadora do Núcleo de Modernização da PGE, Joselita Cardoso Leão.