Começaram, nesta terça-feira (27), em Vitória da Conquista e Valença, as certificações dos jovens que participaram do Programa Na Trilha das Artes, promovido em parceria pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e a Secretaria Estadual de Cultura. As certificações continuam em Jequié, nesta quarta-feira (28), Salvador (29) e Ilhéus (30).

Em dezembro, a programação segue nos municípios de Porto Seguro (4) e Itabuna (20). O programa tem como objetivo a inserção dos jovens baianos no mercado de trabalho por meio da cultura e da arte.

Salvador

Na quinta-feira (29), em Salvador, a solenidade será realizada no Cine-Teatro Solar Boa Vista, em Brotas, com a participação de 159 jovens. O programa alcança pessoas com idades entre 16 e 29 anos, com o ensino médio concluído ou em curso.

São oferecidas capacitações nas áreas de Agente Cultural e Animador Cultural, Culturas Digitais e Mobilização de Redes Sociais, Introdução às Técnicas de Palco, Introdução à Produção Cultural, Costura Cênica, Estamparia de Tecidos – técnicas de silk-scream e design gráfico -, Introdução ao Vídeo, Introdução à Fotografia e Cenotecnia.

Espetáculo

Os cursos contaram com aulas práticas e teóricas, com carga horária de 400 horas. Os alunos também assistiram a apresentações de dança, música, teatro, ópera, além de visitas a teatros, museus e equipamentos culturais diversos. O resultado do trabalho final do Programa Na Trilha das Artes foi apresentado na segunda-feira (26), no Teatro do Irdeb, com o espetáculo ‘Viúva de Marido Vivo’.