A Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) terá uma unidade especial no Sauípe Fest, evento musical e de entretenimento que acontece entre os dias 15 e 17 de novembro, no Complexo Hoteleiro Costa do Sauípe, no Litoral Norte. Policiais daquela delegacia especializada, coordenados pela delegada titular Christiane Inocência Xavier, vão prestar serviços de polícia judiciária ao público da festa, que terá entre as atrações a Timbalada, Chiclete com Banana, Psirico, Parangolé e Sorriso Maroto.

Nos dias do evento, equipes da Deltur, formadas por delegados, escrivães e investigadores – alguns deles poliglotas – se revezarão em escalas de 12 horas de serviço no local. Informatizada, a unidade especial será instalada num espaço cedido pela organização do Sauípe Fest, podendo ser feito ali o registro das ocorrências policiais. “Estaremos de prontidão durante as 72 horas de festa”, salientou a delegada titular.

Com o objetivo de coibir fraudes na venda de pacotes turísticos destinados ao Sauipe Fest, a Deltur designou um investigador para monitorar a comercialização diretamente na agência prestadora desse serviço. Segundo a delegada Christiane Xavier, fraudes como a compra de grande quantidade de pacotes com cartões bancários clonados e mediante a apresentação de cédulas de identidade falsas ocorreram durante o Sauípe Folia, realizado em setembro, no complexo hoteleiro.

Presente em eventos com grande movimentação de público, a Deltur também manteve, este ano, equipes de policiais no Festival de Verão de Salvador, no Carnaval, no São João do Pelourinho e na prova automobilística StockCar.