Menos de 24 horas após o assalto ao Banco do Brasil da cidade de Ibirapitanga, na região sul do estado, a 350 quilômetros de Salvador, policiais militares prenderam, na tarde desta quinta-feira (29), Jalmiro Alves de Souza e Deraldino Mendes de Souza Filho, suspeitos de terem participado do crime. 

A dupla foi detida na zona rural do município, em um trecho que, segundo a guarnição da Companhia Independente de Polícia Especializada/Cacaueira, que efetuou a prisão, foi utilizado como rota de fuga da quadrilha. 

De acordo com o comandante da unidade, major Marcelo Barreto, Jalmiro e Deraldino – encaminhados à delegacia territorial de Ibirapitanga – foram capturados próximos ao local onde os carros utilizados no assalto foram abandonados.

Eles estão sendo ouvidos pelo delegado Paulo de Tarso, titular da delegacia de Ubaitaba e que também está respondendo pela unidade de Ibirapitanga. O delegado informou que as equipes policiais continuaram realizando diligências nos municípios vizinhos à procura do restante da quadrilha.