Mais de dois quilos e meio de pasta base de cocaína, crack e maconha foram apreendidos nesta terça-feira (6) num imóvel que servia como laboratório para o refino de drogas, descoberto pela equipe da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), na localidade de Manguinhos, no Engenho Velho de Brotas. O material apreendido pertenceria a um traficante conhecido como Lau e sua companheira de prenome Zoraide, que estão sendo procurados.

Ao chegar ao local onde funcionaria o laboratório, os policiais da DTE encontraram uma casa, localizada na Travessa Caminho de Dentro, nº 19, vazia e com as portas abertas. Buscas no interior do imóvel revelaram que ali estavam escondidos 805 gramas de pasta base, em 16 porções, 570 gramas de crack, 900 gramas de maconha, já embalada para venda, além de duas balanças de precisão, produtos químicos e um computador, que foi apreendido pela polícia.

Segundo informou o delegado Marcelo Marques Novo, titular da DTE, uma fatura de telefone em nome de Eder Venceslau, também foi encontrada no local. Todo material será encaminhado para a perícia, e ainda a CPU apreendida, que continha informações sobre movimentação do tráfico e de Eder.