Vinte dias depois de ter o laboratório para refino de cocaína estourado por policiais civis no Engenho Velho de Brotas, o traficante Eder Venceslau Santos, o “Lau”, foi preso por uma equipe da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), no fim de semana, num ponto de tráfico também explorado por ele, no mesmo bairro. No imóvel situado na Travessa Caminho de Dentro, localidade de Manguinhos, havia aproximadamente 13 gramas de cocaína, 11 pedrinhas de crack e uma pedra maior da mesma droga pesando 50 gramas, além de material para embalagem.

Segundo o delegado Marcelo Marques Novo, titular da DTE, a casa ocupada por “Lau” fica a poucos metros do local onde o traficante refinava a cocaína, cuja procedência está sendo investigada. Os policiais apreenderam ali, no dia 6 deste mês, 805 gramas de pasta base, em 16 porções, 570 gramas de crack e quase um quilo de maconha, já embalada para venda. Duas balanças de precisão, produtos químicos e um computador também estavam no local.

Autuado em flagrante, Eder Venceslau Santos ficará custodiado no Complexo Policial dos Barris. O material apreendido com ele no fim de semana será encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde os 2,3 quilos de drogas encontrados no laboratório, há 20 dias, já foram periciados. A companheira de “Lau”, de prenome Zoraide, está sendo procurada por participar do tráfico.