O assaltante Eduardo Lemos Pereira – ‘Pitbull’ -, o ‘três de ouro’ do Baralho do Crime, será transferido nas próximas horas para o Presídio de Salvador, depois de permanecer o fim de semana custodiado no Complexo Policial da Baixa do Fiscal. Ao ser preso, na quarta-feira passada, dirigindo um veículo Fox com restrição de roubo, na Rua São Roque, no Uruguai, o criminoso tentou se livrar do flagrante, oferecendo R$ 50 mil aos investigadores do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP).

Autuado por corrupção ativa, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo pelo delegado Fábio Luís Silva, plantonista da Delegacia de Repressão a Furto e Roubo de Veículo (DRFRV), ‘Pitbull’ teve a prisão em flagrante convertida pela Justiça em prisão preventiva.

Carro roubado

Segundo informou o delegado Cleandro Pimenta, diretor do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), Eduardo vinha sendo procurado desde julho de 2011, quando participou com outros assaltantes do roubo de uma loja de eletrodomésticos, no bairro de Cajazeiras, em Salvador. Os dois ladrões que invadiram o estabelecimento, em 25 de julho do ano passado, foram presos, mas ‘Pitbull’, mantido nas imediações da loja dando cobertura aos comparsas, conseguiu escapar do cerco policial.

Ele foi localizado um ano e quatro meses depois, saindo da casa da avó, no bairro do Uruguai, ocupando o Fox, de cor prata, com a placa fria ASU-2173. O carro fora adquirido, segundo ele, na Feira do Rolo. O proprietário, que havia registrado queixa de roubo do carro na DRFRV já foi acionado.

Roubos a estabelecimentos financeiros, a casas comerciais e saidinhas bancárias estão entre os crimes mais praticados por Eduardo Lemos Pereira, que costumava agir em associação como outros marginais. Em 2007 ele participou do roubo à agência do Banco do Brasil, no Iguatemi, sendo preso com mais oito comparsas e encaminhado ao presídio. No dia 18 de maio de 2008 ‘Pitbull’ deixou o sistema prisional, beneficiado por um habeas-corpus.