Pela primeira vez em sua história, o Museu Geológico da Bahia (MGB) tem um portal, desenvolvido com o apoio da Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (SICM), aprovado pela Companhia de Processamento de Dados do Estado (Prodeb) e considerado um dos mais modernos e inovadores do mundo na área de museus, incluindo-se um tour virtual pelas suas principais coleções.

“O portal tem a qualidade e as facilidades dos sítios dos grandes museus internacionais como o British Museum, em Londres, o D’Orsay, em Paris, e o Metropolitan, em Nova Iorque. Utilizando uma linguagem leve e moderna, o internauta poderá contemplar toda a produção e o belo acervo do MGB ao navegar pelo sitio”, afirma a web design responsável pelo trabalho, Mirela Sodré.

A diretora da instituição, Morgana Drefahl, explica que é um portal institucional supermoderno, acessado por meio de três idiomas – português, inglês e espanhol -, “contemplando os projetos, acervo, novidades, curiosidades, programação cultural e acadêmica, informações para visitação e contato com o MGB”.

Segundo o secretário James Correia, a criação do portal integra uma série de iniciativas do Governo da Bahia para qualificar e melhorar as condições de funcionamento do MGB. “Estamos investindo na melhoria da imagem institucional via a produção do portal e de nova folheteria, apoiando fortemente a programação cultural”. Ele anunciou ainda que as instalações do museu vão passar “por uma grande reforma”.