A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Comissão Estadual para Erradicação do Trabalho Escravo (Coetrae), promove, nesta terça-feira (6), das 8h30 às 13h, a oficina ‘Troca de Experiências II – Propostas e Caminhos para a Erradicação do Trabalho escravo’, que será realizada no salão azul da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem). 

O público-alvo desta ação são instituições públicas parceiras, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Estadual, Incra, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), Ministério Público do Trabalho e sindicatos. Abrindo os trabalhos, a Assessora Especial da Setre fala sobre a ‘Erradicação do Trabalho Escravo no Programa Bahia do Trabalho Decente (PBDT)’. Em seguida, Silvia Martins Bahia, da Superintendência da Economia Solidária (Sesol), atua como moderadora, na oficina de elaboração de propostas de ação entre as instituições participantes.

Na Bahia, o Combate e a Erradicação do Trabalho Escravo é um dos eixos prioritários da Agenda do Trabalho Decente. No mês de maio, a Setre realizou o seminário ‘Mato Grosso – Bahia: Troca de Experiências no Combate ao Trabalho Escravo’ com painéis que abordaram até a contextualização das boas práticas de atuação das Coetraes no Brasil, passando pela prevenção e assistência às vitimas.