"Esse curso ratifica a parceria entre o Detran e a Transalvador com o objetivo de que todos aqui presentes sejam qualificados e rendam bons frutos, colaborando para um trânsito mais seguro”, afirmou Genésio Luide, assessor técnico do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba), representando o diretor geral Maurício Botelho, na abertura do Curso de Capacitação de Agentes de Trânsito da Transalvador, realizado na manhã desta segunda-feira (5), no auditório do órgão.

O curso ministrado pela Escola Pública de Trânsito (Eptran) do órgão visa reciclar os agentes de trânsito da Transalvador, qualificando-os para um melhor desempenho em suas atividades.

“Controlar e ordenar o caos que vivenciamos no trânsito da melhor maneira possível é o que iremos ver durante esses dias de curso”, pontuou a instrutora de educação para o trânsito, Márcia Bonfim.

Atentos às orientações da instrutora, cerca de 50 agentes de trânsito interagiram e relataram situações e experiências. “O importante no trânsito é saber ceder, assim muitos conflitos serão evitados”, salientou o agente Josué Silva.

O curso, que tem carga horária de 120 horas, segue até o dia 27, das 8h30 às 17h. Ao final, os alunos farão uma prova na qual deverão alcançar média miníma de sete pontos, para obtenção do certificado e direito a uma aula prática de como proceder em uma blitz.