As cameratas da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) finalizam a temporada 2012 com 12 apresentações, neste mês, em Salvador e na cidade de Lençóis, Chapada Diamantina. Em Lençóis, serão dois concertos da camerata Opus Lúmen, na Casa Afrânio Peixoto, sábado (8), às 18h e às 20h.

Na capital baiana, além do concerto do Quarteto Novo, realizado nesta quarta-feira (5), na Biblioteca Pública do Estado, haverá apresentação também da camerata Quadro Solar, nesta sexta (7), às 15h, no Caps Gregório de Matos (Antiga Faculdade de Medicina da Ufba), Centro Histórico; da Cia. de Trombones da Bahia, na próxima segunda (10), às 15h, na Casa de Retiro Monte Alverne, em Brotas.

No dia 13, é a vez da camerata Duo Barroco, às 16h, na Fundação Casa de Jorge Amado (Centro Histórico), da Bahia Cordas, às 19h, na Coordenação Regional de Educação Secult/PMS (Cidade Baixa), e do Quadro Solar, no Hospital Sarah (Caminho das Árvores), às 15h.

Já no dia 14, apresentam-se a Bahia Cordas, às 19h, no Centro Espírita Luz e Verdade, na Vila Laura; a Cia. de Trombones da Bahia, às 15h, no Lar Franciscano, no bairro da Saúde. Os dois últimos concertos são da Duo Barroco, no dia 18, às 16h, no Instituto Feminino da Bahia (Politeama), e o Quarteto Novo, dia 20, às 15h, no Hospital Roberto Santos (Estrada do Saboeiro).

O projeto Cameratas conta com o apoio da Secretaria de Cultura, Fundação Cultural do Estado e Teatro Castro Alves. É desenvolvido por seis grupos, todos formados por músicos da Osba, que tem na direção artística o maestro Carlos Prazeres: Opus Lúmen, Cia. de Trombones da Bahia, Quarteto Novo, Bahia Cordas, Duo Barroco e Quadro Solar.