A presidente Dilma Rousseff e a diretora-geral da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac) – órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) -, Ariselma Pereira, assinaram, nesta quarta-feira (5), em Brasília, o termo de adesão que garante aos educandos da fundação a participação na Bolsa-Formação 2013 do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Ministério da Educação.

A assinatura do documento aconteceu no segundo dia do Encontro de Pactuação da Bolsa-Formação 2013 – Pronatec, que começou na terça-feira (4) e termina nesta quinta-feira (6). A ação garante a inclusão dos adolescentes nos cursos técnicos oferecidos pelo programa, que foi criado pelo governo federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

Os educandos matriculados no Ensino Médio ou em cursos profissionalizantes serão inseridos por meio da Bolsa-Formação. “Esta conquista vai possibilitar a estes jovens a qualificação profissional e, principalmente, uma inclusão social diferenciada, capaz transformar vidas”, destacou Ariselma Pereira.