A Feira Baiana de Artesanato se despede do público neste fim de semana (15 e 16). Em virtude dos festejos de final de ano, o Instituto Mauá suspende temporariamente o evento, que retorna ao Jardim dos Namorados a partir de janeiro, nos dias 12 e 13, e segue em edições quinzenais até março.

Boa opção para os presentes de Natal, a feira apresenta o artesanato produzido em Salvador e cidades do interior da Bahia. A variedade de produtos vai dos decorativos de cerâmica e esculturas de metal e madeira, a utilidades do lar, roupas e calçados, sem faltar os tradicionais instrumentos musicais, arte indígena e típicas lembranças da Bahia.

Diversão para toda a família, a feira tem, ainda, uma área infantil e barracas que comercializam brinquedos educativos. Já os quitutes e pratos da culinária regional são uma atração à parte no espaço que ainda inclui um palco para apresentações musicais (a partir das 18h).

A Feira Baiana de Artesanato é aberta das 16h às 21h (a praça de alimentação funciona até às 22h). Os produtos comercializados atendem a todos os gostos e bolsos – algumas barracas, inclusive, aceitam cartões de débito. Em sua última edição do ano, a Feira também recebe a visita da do micro-ônibus do projeto Biblioteca Móvel, da Fundação Pedro Calmon, com acervo de livros, revistas e vídeos à disposição do público.