As metas do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) para o ano de 2013 e um balanço das ações realizadas em 2012 foram apresentados, nesta quinta-feira (27), aos 41 coordenadores do Serviço de Investigação (SI) das Delegacias Territoriais (DTs) e Delegacias Especializadas de Salvador e Região Metropolitana.

Durante a reunião, coordenada pela diretora do Depom, delegada Heloisa Brito, no auditório do prédio da Polícia Civil, na Piedade, o perito técnico Osvaldo Silva, da Superintendência Integrada de Ação Policial (SIAP), fez palestra sobre as diretrizes do programa Pacto pela Vida.

Presentes à reunião, o delegado-geral adjunto Bernardino Brito Filho, e o diretor do Departamento de Inteligência Policial (DIP), delegado Ivo Tourinho, falaram sobre os investimentos da instituição para o desenvolvimento da atividade policial. Destacaram ainda a importância do planejamento para o êxito destas ações.

Cooperação

Para a delegada Heloísa Brito, esses encontros de trabalho fortalecem as relações do Depom com as unidades sob sua subordinação, além de oportunizar a cooperação das delegacias territoriais com outros departamentos e grupos, como o DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa), DCCP (Departamento de Crimes Contra o Patrimônio) e Gicam (Grupo de Investigação Policial com Apoio de Motocicletas). “Temos articulado operações conjuntas com o objeto de combater a criminalidade”, salientou a diretora do Depom.