Operação da Polícia Civil deflagrada, na tarde de terça-feira (4), nas cidades de Feira de Santana e Vitória da Conquista, resultaram nas apreensões de 1,5 quilo de crack e quatro quilos de maconha, além das prisões de seis traficantes, entre eles um dos maiores fornecedores de drogas de Feira, Edmilson São Pedro Gonçalves, o “Minho”, que estava escondido em Conquista. Uma balança de precisão e um veículo Vectra também foram apreendidos.

Investigadores da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Feira) e da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Conquista) cumpriam mandados de prisão preventiva, expedidos pela Vara de Tóxicos de Feira de Santana, onde foram presos, em bairros diferentes: João Bittencourt Neto, o “Neto”, Luiz Carlos Gomes da Conceição, o “Bode”, Evangelista Bispo Portela, o “Queixinho”, e Tatiane São Pedro, conhecida como “Tata”, irmã de Edmilson, o líder da quadrilha.

O titular da DTE/Feira, delegado Alexandre Narita, disse que a quadrilha vinha sendo investigada há pelo menos cinco meses. Neste período, outros seis integrantes já haviam sido presos e mais de 40 quilos de crack e cocaína apreendidos. Segundo ele, com estas prisões, a polícia desarticulou um esquema de distribuição só de cocaína e crack em vários bairros de Feira de Santana. “Prendemos os últimos remanescentes da quadrilha, todos abastecidos por Edmilson”, afirmou o delegado.

Já ostentando uma autuação por tráfico de drogas em Feira, Edmilson encontra-se agora custodiado no presídio de Vitória da Conquista. O restante do grupo, por sua vez, foi encaminhado para o presídio de Feira de Santana. Todos foram autuados por tráfico e associação para o tráfico na DTE/Feira.