A população de Gandu, no sul do estado, ganhou, na segunda-feira (17), um importante benefício para requalificar a feira livre do município. O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e a prefeitura local, fez entrega de 200 barracas, das 350 contratadas. Do total, 100 serão utilizadas no setor de hortifrutigranjeiro e 50 na área de confecções.

O público beneficiado é formado por agricultores familiares e empreendedores da economia solidária, artesãos e produtores de confecções, além da própria população do município, que ganha um espaço comercial mais organizado. O projeto, de custo total de R$ 684 mil, está sendo executado pela Cooperativa de Trabalho do Estado da Bahia (Cooteba). Serão investidos R$ 604 mil do orçamento da Setre.

Economia Solidária

De acordo com o superintendente de Economia Solidária da Setre, Milton Barbosa, que participou da entrega dos equipamentos, “a ação governamental marca o encerramento da primeira etapa do projeto de requalificação da feira livre de Gandu”. Antes disso, os feirantes receberam balanças digitais e cursos de capacitação nas áreas de Cooperativismo, Gestão e Noções de Economia Solidária, Markentig e Comercialização de Produtos.