Entre os dias 21 e 22 de janeiro, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), juntamente com órgãos da Prefeitura de Salvador – a exemplo da Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb), Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (Sesp), Superintendência de Conservação e Obras Públicas do Salvador (Sucop) e Comissão de Defesa Civil do Salvador (Codesal) realizam vistoria conjunta nos circuitos do Carnaval para identificação das necessidades de reforço na infraestrutura dos trechos. 

A Embasa realizará atividades de lavagem de rede de esgotamento sanitário nos circuitos Batatinha (Centro Histórico), Dodô (Barra/Ondina) e Osmar (Campo Grande), serviço que abrangerá cerca de nove quilômetros de rede coletora de esgoto. 

Para a descarga de dejetos dos trios elétricos, serão implantados poços de visita, em locais a serem definidos pela vigilância sanitária, dotados de cestas de aço para reter objetos como latas, copos e garrafas, evitando entupimentos na rede de esgoto. Além disso, a empresa realiza ligações provisórias de água em camarotes públicos e particulares, em postos das polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros, da Secretaria Municipal de Saúde e da Limpurb.

Cerca de 110 ligações provisórias de água devem ser executadas para a festa. Técnicos da empresa realizam ainda inspeção nos 173 hidrantes de Salvador, incluindo os equipamentos instalados nos circuitos. Durante o período, a Embasa também disponibiliza equipes de plantão, com cerca de 250 colaboradores voltados diretamente para o atendimento de ocorrências nos três principais circuitos do Carnaval. Solicitações poderão ser feitas pelo 0800 0555 195.