Um contrato de patrocínio para o Carnaval de Salvador 2013, no valor de R$ 3,8 milhões, foi assinado pelo governador Jaques Wagner e o prefeito Antonio Carlos Magalhães Neto nesta quarta-feira (9), durante cerimônia no Salão de Atos da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

“Esse é um investimento que estamos fazendo para contribuir com a Prefeitura de Salvador na organização do Carnaval, além de outros investimentos que o Estado realiza durante a festa momesca. É uma contribuição direta do Governo do Estado para a prefeitura a fim de que a gestão municipal possa ter fôlego para realizar as ações necessárias durante a festa”, afirmou o governador.

O contrato terá a chancela da Secretaria do Turismo (Setur), por intermédio da Mago/OCP, empresa responsável pela comercialização das cotas publicitárias do Carnaval. Além do patrocínio, o Governo da Bahia realiza diversas ações que garantem a tranquilidade da festa e a diversão do folião, como investimentos em segurança, saúde, apoio aos turistas, patrocínio ao Carnaval Ouro Negro e trios pipocas.

“O esforço da prefeitura é insuficiente. Por isso, necessitamos da parceria do governo estadual para realizarmos esta festa, que atrai milhares de turistas”, afirmou o prefeito Antonio Carlos Magalhães Neto.

Guias e monitores

De acordo com o secretário do Turismo, Domingos Leonelli, o Carnaval de Salvador pelo sexto ano vai contar com o programa Guias e Monitores, que também será levado para Porto Seguro, Ilhéus e Mata de São João.

Ao todo, 600 profissionais habilitados em até oito idiomas, a exemplo de inglês, espanhol, italiano, francês e alemão, vão atender a baianos e turistas durante todo o Carnaval.

Durante todo o período festivo, os guias e monitores estarão distribuídos por diversos pontos dos circuitos Dodô, Osmar e Batatinha, além de hotéis, shoppings e portões de entrada da cidade como aeroporto, rodoviária, Terminal Náutico e Sistema Ferry Boat.

Publicada às 16h
Atualizada às 20h