A rede SAC, que inclui os postos do Serviço de Atendimento ao Cidadão em Salvador, região metropolitana e interior do estado, e do Ponto Cidadão, no interior, terá o funcionamento alterado durante o Carnaval. Na quinta-feira (7), todos os pontos da rede vão atender normalmente, com exceção do SAC do Shopping Barra, na capital, que receberá o público das 8 às 15h.

Na sexta (8), funcionarão das 7 às 13h os SACs do interior, da Região Metropolitana de Salvador (Camaçari, Lauro de Freitas e Candeias) e também as unidades de Cajazeiras, Pau da Lima, Pernambués e Comércio, na capital. As 14 unidades do Ponto Cidadão vão operar normalmente.

No sábado (9), funcionarão apenas os postos SAC dos shoppings Iguatemi, Paralela e Salvador Shopping. O atendimento será das 9 às 14h. De domingo (10) até a terça (12) toda a rede deixará de operar. Na Quarta-feira de Cinzas (13) a rede abrirá do meio-dia às 17h, com exceção do SAC do Shopping Barra (12 às 18h), Liberdade e Periperi, que estarão fechados, e Iguatemi, Paralela e Salvador Shopping (12 às 19h). Na quinta (14) toda a rede volta a operar normalmente.

Unidade móvel vai prestar serviços em Ondina e Politeama

Durante os dias de folia, como acontece desde 2008, o SAC Móvel vai oferecer serviços essenciais, com dois pontos de atendimento – no canteiro central da Avenida Adhemar de Barros, em Ondina, e na Rua Politeama de Cima, bairro do Politeama, ao lado do Instituto Feminino da Bahia.

Em Ondina o público será atendido no período de 7 a 12, das 16 às 4h. No Politeama, das 20 às 2h de quinta-feira (7) e das 14 às 2h de sexta até a terça (8 a 12). As unidades irão oferecer serviços para registro de perda ou furto de documentos, cheque e cartão de crédito, em conjunto com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador (CDL).

No SAC Móvel também será possível solicitar a emissão de certidão negativa de antecedentes criminais, atendimento da Ouvidoria Geral do Estado, pulseiras de identificação para crianças e adolescente, além de informações sobre os serviços públicos prestados durante a festa e as atrações programadas. O cidadão ainda poderá agendar a emissão de documentos após a Quarta-feira de Cinzas (13).