O efetivo da Casa Militar do Governador se reuniu na manhã desta quarta-feira (30), no auditório da Secretaria da Agricultura (Seagri), Centro Administrativo da Bahia (CAB), para receber orientações sobre o planejamento para atuação do órgão durante o Carnaval 2013, que começa na próxima semana.

Segundo o chefe da Casa Militar, coronel Rivaldo Ribeiro, o órgão tem a missão de cuidar da segurança física e institucional da maior autoridade do Estado, o governador. “Somos policiais militares. Se estivéssemos no quartel, estaríamos no circuito do Carnaval. Como estamos na Casa Militar, nos cabem as missões regimentais, como a guarda da Governadoria, da residência oficial do governador e o seu deslocamento, assim como de seus familiares e outras autoridades que o acompanham em todas as missões institucionais. Daí o nosso cuidado em reunir e apresentar o planejamento com riqueza de detalhes”, disse o coronel.

O major Portugal, um dos coordenadores do evento, explicou que durante o Carnaval a atuação da Casa Militar tem algumas peculiaridades, a exemplo do grande fluxo de pessoas nas ruas. “O governador é uma pessoa muito querida. Muita gente se aproxima para cumprimentá-lo e temos que ter esse cuidado de manter a segurança institucional sem afastar o público”.