O concurso da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos do Estado da Bahia (Cerb), realizado domingo (27) em Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Barreiras e Senhor do Bonfim, foi um dos mais concorridos, com 16 mil inscritos para 161 vagas – 74 para técnicos de nível superior e 87 para técnicos de nível médio.

O processo seletivo foi organizado e executado pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb). O Instituto Anísio Teixeira (IAT), na Avenida Paralela, um dos locais da realização das provas, recebeu 900 candidatos que concorreram às vagas nas áreas de engenharia e direito.

De acordo com a professora Maria Helena Amorim, responsável pela coordenação, o clima no instituto foi tranquilo e os candidatos chegaram no horário previsto no edital. Os portões foram fechados exatamente às 13h e, com a ajuda dos fiscais, os candidatos foram encaminhados às salas.

Para garantir o sucesso do concurso, a Uneb montou um esquema de supervisão em todos os locais das provas. O gerente do Departamento de Gestão de Pessoas da Cerb, Edmundo Oliveira, esteve em todos os locais onde foram realizadas as provas em Salvador e ficou satisfeito com a dedicação dos organizadores.

“O certame aconteceu sem nenhum incidente. Esse concurso possibilitará à Cerb o seu fortalecimento como empresa pública, ampliando a sua capacidade de atuação e melhorando a sua estrutura organizacional para atender à sociedade e ao governo da Bahia na realização de obras de grande importância para o homem do campo”, explicou Oliveira.