Uma homenagem à festa em louvor ao Senhor do Bonfim será feita pelo Soterópolis nesta quinta-feira (17), às 21h, na TVE Bahia, com uma reunião de fotografias da caminhada à Colina Sagrada enviadas pelo público por meio do projeto ‘Bonfim que eu vi’, além de um ensaio feito pela fotógrafa Edivalma Santana. Do largo da igreja, os apresentadores Ricardo Castro e Vânia Dias comandam o programa, que traz uma entrevista com o historiador Carlos Barros sobre a história do Bonfim e da lavagem.

Aproveitando o cenário da Colina Sagrada, o programa convidou a cantora Márcia Castro para um bate-papo sobre sua carreira e os projetos que preparou para o verão. A equipe do programa também foi ao Porto da Barra à noite para conhecer os banhistas que preferem curtir o mar à luz da lua, com direto até a aulas de natação na praia.

Também está entre as pautas do programa a exposição Inverta, do artista visual baiano Caetano Dias, em cartaz no espaço Caixa Cultural até fevereiro, abordando temas como o corpo e sua dissolução por intermédio de corpos-objetos feitos de açúcar.

O Soterópolis vai ao ar às quintas-feiras, às 21h, durante o Horário de Verão, com reapresentação aos domingos, às 17h. Também é possível acompanhar a programação da TVE Bahia pelo portal do Irdeb.