O projeto de desenvolvimento do Corredor de Transporte Multimodal do Rio São Francisco será tema do seminário realizado pela Codevasf e pelo Banco Mundial, em parceria com os ministérios dos Transportes e da Integração Nacional, governo da Bahia, Dnit e Antaq, na quinta (31) e na sexta-feira (1º), no Catussaba Resort Hotel, em Salvador.

A abertura do evento, no dia 31, às 8h, contará com os ministros Paulo Sérgio Passos (Transportes) e Fernando Bezerra (Integração Nacional), do governador Jaques Wagner e do presidente da Codevasf, Elmo Vaz. Logo após, às 11h, o secretário do Planejamento da Bahia, José Sergio Gabrielli, profere a palestra Análise da Conjuntura da Logística e Multimodalidade na Bahia.

O objetivo do projeto é o desenvolvimento regional, por meio da otimização de seu potencial hidroviário, ferroviário e rodoviário, e da articulação/integração dessas vias. “Os efeitos mais importantes de um corredor multimodal de transporte serão a redução dos custos de escoamento da produção e a consequente atração de mais investimentos locais, e com isso a ampliação da dinâmica econômica”, explicou o presidente da Codevasf.