Com a prisão de Adriana Jesus de Araújo, 26 anos, e Gabriel Souza, 25, a 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Serrinha, impediu que a quadrilha integrada pela dupla viesse a praticar assaltos a agências bancárias da região. O coordenador da 15ª Coorpin/Serrinha, delegado Fábio Santos, revelou que o casal era monitorado há duas semanas.

Natural de Ribeira do Pombal, Adriana foi flagrada, na noite de sexta-feira (25), no distrito de Jorro, em Tucano, quando transportava num Fiat Uno seis coletes balísticos e um revólver de calibre 32 municiado, que seriam entregues a Gabriel, seu comparsa. O carro foi interceptado pelos investigadores na BR-116.

Os coletes apreendidos pertencem a uma empresa de segurança privada, com sede em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). “Vamos iniciar as investigações para descobrir se esse material foi roubado e identificar os demais integrantes da quadrilha”, afirmou o delegado, que acredita que o casal é responsável pela logística do grupo.

No imóvel ocupado por Gabriel, que é de Alagoinhas, os investigadores apreenderam outro revólver de calibre 38, também municiado. Foragido do presídio de Simões Filho, depois de beneficiado pelo indulto de Natal, até então ele cumpria pena por latrocínio. Adriana e Gabriel foram autuados por porte ilegal de armas e produtos controlados e seguem custodiados na carceragem da Coorpin.