A tradicional Feira Baiana de Artesanato, promovida pelo Instituto Mauá, retorna ao Jardim dos Namorados neste fim de semana (dias 12 e 13), das 16h às 21h. Na primeira edição do ano, o público, mais uma vez, poderá conferir o artesanato de Salvador e cidades do interior, além de pratos típicos da culinária baiana.

São 80 barracas comercializando peças das variadas tipologias: cerâmica, madeira, metal, cestaria e trançado, bordado, renda, artesanato mineral e indígena. O espaço ainda reúne toldos com produtos de economia solidária, entidades sociais e da Associação de Artistas Plásticos.

Na praça de alimentação, shows gratuitos a partir das 18h. E neste sábado a feira terá a participação do micro-ônibus do projeto Biblioteca Móvel, da Fundação Pedro Calmon, com acervo de livros, revistas e vídeos à disposição do público.

“Além de divulgar e promover o artesanato baiano, a feira amplia os canais de escoamento da produção ao colocar o artesão em contato direto com o público, motivando, inclusive, a encomenda de peças e novas parcerias”, afirmou a diretora-geral do Mauá, Emília Almeida.

A Feira Baiana de Artesanato segue até março, em edições quinzenais. A próxima montagem será nos dias 26 e 27. O acesso é gratuito e algumas barracas aceitam cartões de débito.