Uma turma formada por 17 mulheres moradoras de Fazenda Coutos e bairros vizinhos, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, participa do curso de pedreiro oferecido pelo programa Qualifica Bahia – Pacto pela Vida, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Elas já concluíram o módulo teórico e iniciaram a parte prática, que consiste na reforma na parte anexa da Igreja Santo Antônio das Malvinas, localizada em frente à Base Comunitária de Segurança de Fazenda Coutos.

O programa tem como público alvo os moradores dos bairros onde estão instaladas as bases de segurança comunitária. No total, foram oferecidas 3.280 vagas em Salvador, nos bairros de Fazenda Coutos, Nordeste de Amaralina, Calabar, Rio Sena e Bairro de Paz.

No interior o benefício chegou à população dos municípios de Valença, Eunápolis, Porto Seguro, Itaparica, Paulo Afonso, Algoinhas, Ilhéus, Itabuna, Jequié, Camaçari, Candeias, Dias D´Ávila, Lauro de Freitas, Simões Filho, Barreiras, Ferira de Santana, Juazeiro e Vitória da Conquista.

Alguns cursos oferecidos são de cabeleireiro, mecânico de automóvel, camareira, auxiliar administrativo, eletricista, almoxarife, atendente de farmácia, azulejista. A duração é de 40 e 200 horas, distribuídas entre conteúdos sociais e técnicos.