Fantasiada ou apenas com roupa comum. Não importa como se veste, a criançada só quer se divertir. É pensando nelas que o Carnaval do Pelô, todo ano, oferece várias atrações. Nesta terça-feira (12), último dia de folia, era fácil encontrar crianças por todos os lados, acompanhadas de seus pais. Na Praça das Artes, o show era apenas para os pequenos, que também aproveitaram para brincar no espaço reservado com vários brinquedos.

“Gosto de muitas coisas no Carnaval. Fico apertando o spray que sai espuma, melando todo mundo. Também gosto da buzina porque faz um barulhinho engraçado”, afirmou a garotinha Julia Bianca Neri. Ela estava assistindo ao show do Tio Paulinho, na Praça das Artes, acompanhada do irmão e dos pais, que também aproveitaram para curtir a folia.

“Aqui todos podem brincar à vontade e é uma opção para as crianças, porque nos principais circuitos é um pouco ruim levá-las. Há muita gente no Campo Grande e na Barra, no Pelourinho podemos deixar nossos filhos brincando e dançando sem nos preocupar”, ressaltou a administradora Evania Almeida Neri.

Outras atrações

Mas não é só a criançada que se diverte no Pelourinho, os adultos também. As marchinhas de antigos carnavais atraem baianos e turistas para o Centro Histórico. Além das atrações, muitos optam pelo Carnaval do Pelô por causa da tranquilidade para curtir a festa. Cerca de 40 atrações foram selecionadas, como reggae, pop rock, axé e afro.

“O Carnaval daqui é muito democrático. Vêm pessoas de vários lugares e tem música para todos os gostos. O Carnaval do Pelourinho mostra a originalidade do Carnaval da Bahia e é bem diferente dos blocos oficiais. Acho aqui mais original”, afirmou o turista cearense, Francisco Mota. O Carnaval do Pelourinho conta ainda com desfiles de bandas itinerantes, performances e blocos alternativos.