O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba) continuou neste domingo (10), terceiro dia de folia, notificando veículos que estavam estacionados irregularmente na Avenida Adhemar de Barros, em Salvador. A equipe de fiscalização e guarda de veículos atuou durante toda a noite para ordenar o trânsito na região.

Trios e carros de apoio que passaram pelos circuitos Dodô e Osmar também foram vistoriados antes de iniciarem o desfile. Durante a ação, são exigidos adesivos de regularização e cartilha com o visto de todos os órgãos participantes do serviço de vistoria que aconteceu no Parque de Exposições.

A ouvidoria do órgão registrou reclamações e solicitações de informação relacionadas a veículos e habilitação. Quem quiser fazer alguma reclamação, denúncia, sugestão ou elogio, pode ligar para o telefone 0800 284 0011. A ligação é gratuita e pode ser realizada de qualquer local do estado.

O Detran segue funcionando em esquema de plantão 24 horas até o último dia da festa. O folião pode fazer consultas relacionadas a veículos e a carteira nacional habilitação (CNH) e conseguir a 2ª via do certificado de licenciamento do veículo (CRLV), em casos de perda ou extravio.

Mais informações poderão ser obtidas por meio dos telefones do Detran no posto de atendimento em Ondina, que funcionará até o fim do Carnaval: (71) 3235-9911 ou 3235-9842.

Fiscalização apreendeu 20 veículos clandestinos

No último plantão do período carnavalesco a fiscalização do Detran-Ba apreendeu 20 veículos que estavam circulando clandestinamente pela cidade, fazendo transporte de pessoas e cargas sem a devida regulamentação na Agência de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba).

Entre os veículos apreendidos estão vans, motos, kombi e ônibus, que estão sendo encaminhados para o setor de Coordenação de Fiscalização e Guarda de Veículos (CFIV), do órgão. A operação segue até o último dia da festa.

Os proprietários terão os veículos liberados após regularizarem a situação, por meio do pagamento de taxas de licenciamento, multas e outros procedimentos. A operação está sendo realizada em vários pontos de Salvador, a exemplo da Avenida Suburbana, região do Iguatemi, Retiro e outros.