Durante o período do Carnaval, as crianças que se perderem ou se encontrarem em situação de risco social contarão com um local de acolhimento. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), em parceria com o Judiciário, disponibilizará o Centro Integrado de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Ciac), em Ondina (Alto de Ondina, s/n), que funcionará como abrigo para 30 crianças encaminhadas pela 1ª Vara de Infância da Salvador ou pelo Conselho Tutelar.

A unidade será aberta nesta quinta-feira (7), às 15h, com a presença da secretária Maria Moraes, da Sedes, do juiz da 1ª Vara de Infância e Juventude, Valter Ribeiro, Eliana Bloisi, coordenadora de Infância e Juventude do Ministério Público Estadual (MPE), representantes de conselhos tutelares, deputados estaduais e federais, vereadores e outras autoridades.

O público atendido pelo Ciac é, em geral, formado por filhos de ambulantes e catadores de lixo. Além de alimentação e higiene, haverá atividades lúdicas e pedagógicas em sala de jogos, sala de televisão, informática, biblioteca e refeitório, com pessoal capacitado para o atendimento.